Escolas da rede pública de todo país com turmas a partir da 6ª série do ensino fundamental podem participar do concurso Ler é Bom, Experimente. O projeto tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e escrita e estimular a criação de textos, performances, discussões e debates nas salas de aula.
As unidades de ensino participantes receberão 38 exemplares do livro de crônicas, material didático: folhas pautadas para redação, questionários e o manual do professor com sugestões para dinamizar a leitura em sala de aula e plano de aplicação do projeto. Os estudantes que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com livros. As inscrições vão até o dia 30 de março e devem ser feitas pelo site www.projetosdeleitura.com.br.
O projeto é uma iniciativa do cronista Laé de Souza, também autor de projetos de leitura focados nas escolas da rede pública, parques, praças, transportes coletivos e outros locais, com o intuito de criar oportunidades para o público conhecer o mundo da leitura. O Ler é Bom, Experimente tem o apoio do Ministério da Cultura e já contou com a participação de 80 mil estudantes e cerca de 2 mil escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário